Dia dos Namorados – Cupcake

Dia dos Namorados – Cupcake

Ola pessoal!!

Como vocês estão?? Finalmente meio de semana o dia dos namorados chegando, vocês já fizeram planos?? O post de hoje é pra homenagear esse dia cheio de amor e dar algumas dicas, ideias do que fazer pra surpreender a pessoa amada. <3′

A primeira dica vai sobre os presentes, o que escolher para aquela pessoa especial?? Acho que antes do valor em espécie do presente, o que é realmente importante é o valor sentimental do que escolherem. Isso vale para qualquer dia, para qualquer pessoa especial, não só os namorados, a melhor forma de surpreender e agradar, são nos pequenos gestos e detalhes do dia a dia. Então, ao em vez de perguntar o que a pessoa quer ganhar, que tal reparar no que ela gosta, no que ela precisa. A melhor sensação do mundo é presentear alguém e ouvir a frase ”Nossa, como você adivinhou??” Não é só o presente, e sim o significado, saber que a pessoa se preocupou e prestou atenção em você todos os dias que estiveram juntos, isso sim, não tem valor no mundo que compre!!

Segunda dica, faça algo a mão!! Sim nem que seja a cartinha. Hoje em dia a gente encontra tudo pronto né?? Isso quando não manda só um cartãozinho virtual rsrs. Quer surpreender e emocionar?? Escreva uma cartinha a mão, sua caligrafia, seus sentimentos, seus apelidos e brincadeiras pessoais com a pessoa. Sabe desenhar?? Com certeza a pessoa amada vai adorar receber um desenho especial. O mesmo vale para quem tiver habilidades artesanais, basta ser criativo. O ponto é, você vai estar presenteando a pessoa amada com o seu tempo, seu carinho e dedicação.

E claro pensando nessas dicas, eu trouxe uma receita de Cupcake bem fácil de fazer, até você que não é muito familiarizado com a cozinha vai conseguir , afinal, ao em vez de comprar pronto, porque não dedicar um pouquinho do seu tempo e fazer você mesmo esse mimo pra pessoa amada e personalizar do jeitinho que ela gosta??

Ingredientes:
* 3 Colheres cheia de Margarina.
* 1 Xícara de chá de Açúcar.
* 3 Ovos.
* 2 Xícara de chá de Farinha de trigo.
* 3/4 Xícara de Leite. ( A xícara quase cheia.)
* Essência de Baunilha a gosto
* Uma colher de chá de fermento em pó.
* Corante Vermelho
Uma assadeira de cupcake, ou como eu, essas forminhas de fazer empada, ou petit gateau também serve. E forminhas de papel de cupcake – Atenção tem que ser especifica de cupcake, pois pode ir ao forno.

É aqui onde vai outra dica, a graça de fazer você mesmo, personalize!! A pessoa amada gosta de que?? Gosta de musica, games, desenhos, maquiagem, seja la qual for, compre as forminhas com o tema, bandeja descartável pra servir com o tema, até mesmo enfeites caso queira fazer uma surpresa, não é difícil de achar essas coisas. Não achou nada legal com o tema que a pessoa goste?? Compra com o tema do evento, que foi o que eu fiz, dia dos namorados!! Corações, cores vermelha, rosa, bolinhas. É só soltar a criatividade

Então para fazer a massa vamos usar uma batedeira.
1° Coloque o açúcar, a margarina e bata por uns 5 minutos até formar um creme quase branco, vai aumentar o volume.
2º Acrescente os ovos misturados com a baunilha aos poucos bata até ficar um creme liso.
3° Acrescente a farinha, bata até misturar bem e em seguida coloque o leite. Você vai ter uma massa lisa.
4º Só por ultimo adicione o fermento e misture na mão com cuidado, se quiser pode deixar branca, se não, agora é a hora de adicionar o corante da cor que você quiser.

Com a massa pronta, é só colocar as forminhas de papel dentro da assadeira, ou forminhas individuais como as minhas e levar ao forno pré aquecido por 25 minutos. O ponto é o mesmo de um bolo comum, é só espetar o palitinho até o fim, se ele sair limpo, esta no ponto!!

Com essa massa, vocês podem usar o recheio e cobertura que quiser pois ela tem sabor de baunilha, eu trouxe duas opções pra vocês terem uma ideia. Fiz um brigadeiro em ponto mole, que serve para usar como recheio ou como cobertura e o marshmallow que ensinei a fazer AQUI . Vocês podem usar ganache, nutella, doce de leite, tanto para rechear quanto para cobrir, personalize, é só escolher o seu preferido!!

 

E a ultima dica é, faça de coração, seja sempre você mesmo, a pessoa que esta ao seu lado esta com você pelo que você é!! Não importa qual seja o presente, surpresa, ou atitude, o que escolher, faça com amor e de coração porque essa é a real importância, o real significado dessas atitudes, serem feitas com amor, sinceridade. E não esperem um dia no ano para fazer uma surpresa ou atitude especial, demonstre todos os dias com pequenos gestos o quanto essa pessoa é querida.

Desejo a todos um dia dos namorados incrível e cheio de amor, carinho e surpresas boas!! Ja é agora domingo 12 de Junho, da tempo de comprar as coisas e se arriscar na cozinha rsrs. E me contem nos comentários o que acharam da receita se fizerem, o resultado, e claro os planos para o dia dos namorados, vou adorar saber e ter ideias junto com vocês!!

Um beijo doce!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s